27 de março de 2012

Da memória...

Pode passar uma eternidade mas há coisas que não esqueço, não perdoo. A maldade gratuita é uma delas, principalmente dentro de uma família. Como é que se pode continuar a gostar de alguém que nos faz mal sem qualquer motivo? Como é que se consegue deixar que uma pessoa assim faça parte da nossa vida?

Costuma dizer-se que a família não se escolhe. Concordo mas só até certo ponto pois chega a uma determinada altura da vida que podemos, se quisermos, escolher quem queremos que faça parte da nossa família, mesmo que sejam apenas a família do coração. Esse poder de escolha ninguém nos pode tirar. Ora, se alguém da família de sangue nos faz mal constantemente, é-me impossível, deixar que essa pessoa faça parte da minha família (do coração), porque alguém assim não merece fazer parte da minha vida.

Mas não somos todos iguais. Há pessoas que têm a memória curta e parece que se esquecem das maldades que lhes fizeram voltando a cair no mesmo erro que tanto lhes causou dor no passado. Ora, nada disto me importava se não gostasses tanto das pessoas que estou a ver repetirem o mesmo erro. Mas eu importo-me porque gosto. E saber que não pude fazer nada para o evitar ainda faz com que fique mais revoltada com a situação. Porque um dia elas vão sofrer... e eu com elas!!

14 comentários:

  1. Este texto poderia ser escrito por mim. Também tenho alguns familiares que deixam muito a desejar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, acredito... em todas as famílias há pessoas que, infelizmente não entendem o conceito família (isto para não dizer que são más pessoas...)! :/

      Eliminar
  2. Tenho tido péssimos "encontros imediatos" com pessoas da minha família e até mesmo da dele. Com os da minha posso eu bem, porque é a mim que me toca. Mas da família dele é mais complicado. Não posso ser eu a provocar uma ruptura que mais não seja para daqui a amanhã não me acusarem... É complicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Lizzie, no meu caso refiro-me apenas à minha família. Acredito que envolvendo a família da nossa pessoas as coisas ainda se compliquem mais... nestes casos é mesmo melhor não nos metermos! :)

      Eliminar
  3. Eu infelizmente sou uma dessas pessoas, esqueço-me rapidamente, e quando dou por mim volto a ficar magoada =/ É uma situação complicada, porque quem está de forma não consegue ajudar...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretty in Pink, neste caso eu poderia ajudar, se as pessoas pedissem ajuda... mas sei bem que é uma situação complicada!! :/

      Eliminar
  4. Adoro o teu blog :)
    Já sigo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreiah, então espero ver-te por cá mais vezes! Sê bem-vinda a'O Mundo d'Alice! :)

      Eliminar
  5. Toda a família tem a sua história (negra) não há como negar. Nada é perfeito. Não te martirizes. Cada um age com a sua prórpia cabeça.

    Vou seguir. Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cat, não é questão de não ser perfeita mas sim de ter noção de que pessoas é que quero à minha volta.
      Sê bem-vinda a'O Mundo d'Alice! :)

      Eliminar
  6. Como eu te entendo querida... Não se escolhe, mas podemos escolher quem queremos que faça parte da nossa vida ;)

    Vou seguir**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. _Jo_, foi essa ideia que eu quis transmitir! Obrigada pela visita e sê bem-vinda a'O Mundo d'Alice! :)

      Eliminar
  7. Eu por acaso também esqueço facilmente e acabo por perdoar, mas depois à 2ª vez que as coisas acontecem dói mais!

    Encontrei recentemente o teu blog. Sempre que posso passo por cá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary, também já me aconteceu isso e ainda vai acontecendo só que com menos frequência pois fui aprendendo com os acontecimentos da vida.
      Obrigada pela visita e sê bem-vinda a'O Mundo d'Alice!

      Eliminar